o papel da epistemologia, como utilizar na prática construtiva e no gesto compositor

A Epistemologia pode ser vista como ferramenta genérica de um paradigma. A visão da cultura brasileira como proto-civilização sugere a possibilidade de Epistemologia advinda e voltada aos modos cognitivos da população.

Assim, a aplicação genérica seria a decodificação e articulação de componentes idiossincráticos na psicologia, cultura, formação e historia. Por isso, partimos de praticas do dia a dia, onde tais elementos apresentam-se realizados. A cultura popular brasileira é o local e momento desta sintetização e realização.

A Epistemologia brasileira, através de seus instrumentários, tem a função de desenvolver e colocar a disposição de cientistas, artistas e população em geral, possibilidades para que  manifestações populares, de todo tipo, possam contribuir de modo mais concreto, direto e efetivo, no desenvolvimento econômico, social e ético do país e seus cidadãos.

Dando sentido e função a acontecimentos normalmente tomados como distúrbios, acessar e integrar novas fontes de recursos, para a articulação de nosso futuro, como indivíduos,  nação e civilização.

a

______________________________________

a

Novos textos

(os títulos, abaixo citados, serão atualizados entre agosto e dezembro de 2011)

a

3 – Aplicação

  • EXEMPLO DE APLICACAO DA EPISTEMOLOGIA PRAGMATICA INSTRUMENTALISTA
  • EPISTEMOLOGIA DA AGRUCULTURA BIODINAMICA
  • A PROBLEMÁTICA, da REALIDADE BRASILEIRA
  • ESTRUTURA PARA PREVER O COMPORTAMENTO DAS PESSOAS
  • PRÁTICAS PARA EQUILIBRAR O NOSSO DIA A DIA

__________________________________________________

Edson de Melo

© Copyright 2011-2012 – Todos os direitos reservados

Anúncios